added

Endpoint para simular taxas de cobranças

Com este endpoint é possível enviar um valor de cobrança com parcelas ou não, e receber uma simulação dos valores líquidos e taxas que serão aplicadas.

improved

Configuração personalizada para eventos de Webhooks

Começamos a liberação parcial da nova tela de Webhooks na aplicação web do Asaas. Com ela, será possível:

added

Novo endpoint para ter acesso as cobranças de um parcelamento

O endpoint para retornar cobranças de um parcelamento foi modificado para seguir o mesmo padrão do endpotin que retorna as cobranças de uma assinatura. O endpoint antigo ainda continuará funcionando mas foi descontinuado e não receberá novas manutenções.

improved

Configurar URL de retorno após o pagamento de Assinaturas

Agora, além da URL de retorno através do parâmetro callback nas cobranças avulsas, parcelamentos e links de pagamento, é possível redirecionar o seu cliente após o pagamento de Assinaturas também.

improved

Parâmetro para definir em quantos dias um boleto é baixado automaticamente

O parâmetro daysAfterDueDateToCancellationRegistration foi adicionado no endpoint de cobranças, permitindo definir em quantos dias um boleto é baixado após o vencimento.

added

Retorno de evento para falhas no pagamento de cartão de crédito no Webhook de Cobranças

O evento PAYMENT_CREDIT_CARD_CAPTURE_REFUSED será enviado sempre que houver uma falha no pagamento de uma cobrança com cartão de crédito.

improved

Dias para recebimento da cobrança agora são exibidos no endpoint "Recuperar taxas da conta"

Agora o endpoint para Recuperar Taxas da Conta também retorna os dias para recebimento de cada tipo de cobrança (BOLETO, CREDIT_CARD e DEBIT_CARD).

Mudança no formato de novos IDs gerados em Notificações de Cobrança

No dia 21/12, em 14 dias, implementaremos uma alteração no Identificador Único (ID) da API no produto Notificações de Cobrança.

Mudança no formato de novos IDs gerados em cobranças, assinaturas, links de pagamento e links de estorno

No dia 05/12/2023, em 14 dias, implementaremos uma mudança no identificador único dos produtos Cobrança por Boleto / Pix e Cartão, Assinaturas, Link de Pagamento e Link de Estorno.

improved

Opção para inativar uma assinatura

Agora é possível suspender a assinatura informando o status como INACTIVE. Isso fará com que novas cobranças deixem de ser geradas até que seja setado como ACTIVE novamente. Ao retomar uma assinatura, é obrigatório informar o nextDueDate da próxima assinatura gerada.