Fila pausada

O que fazer nestes casos?

O Asaas utiliza respostas HTTP convencionais para indicar sucesso ou falha nas requisições.

Ao ativar o Webhook, sempre que houver alterações nos recursos integrados, será feito uma requisição POST para o endereço configurado, contendo o evento e o recurso envolvido. Para que o Asaas considere a notificação como processada com sucesso, o status HTTP da resposta da aplicação do cliente deve ser 200.

📘

Qualquer outro retorno que o Asaas receber (seja 308, 404, 403, 500, etc) é considerada uma falha de comunicação.

Quando houver algum problema no envio de Webhooks, você receberá um e-mail do Asaas no e-mail cadastrado informando o problema. Após isso, o Asaas continuará tentando enviar o mesmo evento. Caso o erro aconteça por 15 vezes seguidas, a fila da envios é pausada e você para de receber novos eventos até que reative a fila no painel.

Webhook de cobranças com fila de sincronização interrompida.

Webhook de cobranças com fila de sincronização interrompida.

Com a fila interrompida, novos eventos continuam sendo gerados e salvos pelo Asaas, porém não são mais enviados para sua aplicação até que você reative ela. Quando reativada, todos os eventos acumulados serão enviados em sequência.


Veja mais: Como visualizar logs de Webhooks


Se você encontrar alguma mensagem de erro ou código HTTP de resposta nos logs e ficar em dúvida sobre como resolver, você pode consultar os guias abaixo: