Sandbox

Como testar minha integração?

O Sandbox é um ambiente de testes onde você pode receber cobranças fictícias e testar suas integrações e Webhooks. Dessa forma você consegue ter mais segurança na hora de virar a chave para produção.

👍

Você pode criar uma conta de Sandbox aqui: https://sandbox.asaas.com/

É só seguir com o fluxo normal como se fosse criar uma conta no Asaas e após finalizar gerar uma API Key única para sua conta de Sandbox.

O sistema é uma cópia do Asaas com algumas diferenças para ter mais facilidade na hora de testar:

  • As contas são aprovadas automaticamente, você só precisa seguir o fluxo de aprovação de contas e enviar qualquer imagem como documento;
  • Confirmar pagamentos de boletos com apenas um clique e o saldo já cai na sua conta;
  • Confirmar compras no cartão de crédito informando cartões válidos fictícios;

🚧

Atenção

O envio e recebimento de notificações de email e SMS funcionam normalmente em Sandbox. Portanto você não deve criar clientes com emails e celulares reais ou números aleatórios como (51) 9999-9999. Para testar o recebimento de notificações você pode utilizar os seus próprios emails e celulares

Porém, nem tudo pode ser testado em Sandbox, confirma na seção "O que pode ser testado?" as funcionalidades que ainda não possuem teste em Sandbox.

Ambiente de desenvolvimento e testes

É altamente recomendável que você use o Sandbox para todos os seus testes. Para tal, você deve primeiramente criar uma conta no ambiente Sandbox. Após a criação da conta, poderá realizar a criação de sua chave de API em Sandbox e substituir a URL da API em suas chamadas, conforme as descritas abaixo: