Split em cobranças avulsas

A única diferença entre a criação de uma cobrança avulsa com e sem Split se dará no envio do array split na requisição de criação de uma cobrança avulsa. Este array é chamado split e contém a lista de objetos walletId e valores a serem transferidos quando a cobrança for recebida:

{
   ...
   "split":[
      {
         "walletId":"48548710-9baa-4ec1-a11f-9010193527c6",
         "fixedValue":20.00
      },
      {
         "walletId":"0b763922-aa88-4cbe-a567-e3fe8511fa06",
         "percentualValue":10.00
      }
   ]
}

📘

Você só precisa adicionar informações de Split das contas que quer transferir uma parte do valor. O saldo restante fica todo na conta que emitiu a cobrança.

Atualizar Split da Cobrança

Para atualizar o split, basta recuperar o ID da cobrança e utilizar o método de Atualização de cobrança para realizar a atualização e informar os novos atributos de split.

{
    ...
    "split":[
        {
            "walletId":"48548710-9baa-4ec1-a11f-9010193527c6",
            "fixedValue":10.00
        }
    ]
}

🚧

Atenção

Ao atualizar uma cobrança, caso não queira alterar as configurações do Split, não informe o parâmetro split na requisição, pois passando null ou [] o Split será desativado.

❗️

Importante

Se você excluir uma cobrança, as configurações de split serão removidas. Caso a cobrança seja restaurada e paga o split não estará mais configurado e não acontecerá. Portanto, caso a cobrança restaurada possuía split configurado antes da exclusão, certifique-se de configurar novamente o split.

Consultar Split em Cobrança

Para consultas as definições de split de uma determinada cobrança, você poderá utilizar o método de Listar Cobranças ou então Recuperar uma única cobrança.

Caso a cobrança possua split definido, a resposta lhe trará a lista de objetos das cobranças, onde você poderá visualizar o array de split na raiz do payment. Caso o array não seja devolvido, indica que o split não está aplicado na cobrança.

Os dados de split aplicados na cobrança também serão enviados nos Webhooks disparados pelo ASAAS.