Tipos de envio

Os Webhook possuem dois tipos de envio disponíveis: sequencial e não sequencial.

Qual a diferença entre os tipos de envio?

No envio Sequencial os eventos são enviados na ordem em que ocorreram. Já no envio Não sequencial, os eventos são enviados sem ordem e fluirão melhor, sendo que não é preciso esperar um envio terminar para começar outro.

Envio Sequencial

Um exemplo comum de envio sequencial é quando você quer que os eventos cheguem na mesma ordem em que o seu cliente realizou as ações.

No exemplo acima podemos ver que os eventos de um mesmo pagamento são enviados na sequeência de que aconteceram. Dessa forma sabemos que o pagamento da cobrança foi realizado após o vencimento.

Envio Não sequencial

Quando você tem um ou poucos eventos selecionados para um Webhook você pode optar pelo envio Não Sequencial. Por exemplo um Webhook para verificar sucesso em transferências, caso você configure apenas os eventos para confirmar se uma transferência foi confirmada ou cancelada, você só receberá um evento por entidade e não precisa se preocupar com a sequencia em qual os eventos serão enviados.

No envio Não sequencial os eventos são enviados mais rapidamente, sem aguardar que os outros concluam e podem vir de várias entidades diferentes.